Coaching para Transição
Profissional Individual

Saiba como ampliar possibilidades e encontrar soluções para
atingir objetivos pessoais e profissionais com melhores resultados.

VOCÊ TEM PLANEJADO SUA CARREIRA COM FOCO E PROATIVIDADE?


Coaching de Carreira

É muito comum as pessoas terem dúvidas sobre sua trajetória profissional: como está sua empregabilidade; como o Mercado a enxerga; em que momento desenvolver novas competências, mudar de carreira, de trabalho e mesmo quando e como empreender um negócio.

O Coaching de carreira é um segmento especifico do coaching com um processo estruturado que assessora o profissional a pensar, planejar e agir nas questões que envolvem a sua carreira.

O objetivo principal do Processo é tornar o profissional consciente de seu perfil profissional e como chegar ao seu objetivo de forma planejada e com ações estruturadas.


O Processo

  • Autoconhecimento: O processo envolve um trabalho de autoconhecimento através do alinhamento de valores pessoais e profissionais, um processo de avaliação individual desenvolvido para que os profissionais compreendam melhor seus talentos, suas motivações e as limitações que dificultam a realização de objetivos pessoais e profissionais.
  • Análise de cenários atual e futuro: Onde estou? Quais são os objetivos? Quais as possibilidades para definir ações na carreira?


  • Avaliação da trajetória profissional: Avaliação do perfil profissional, formação, experiências e competências.
  • Planejamento: Gestão de Agenda e planejamento do tempo, se tem algo que pode dar errado na realização de nossos objetivos é a forma como lidamos com o tempo.
  • Networking: Saber como utilizar e manter sua rede de relacionamentos de forma eficaz.

    O trabalho é personalizado e realizado em um ciclo de 08 a 12 atendimentos via skype, sendo 1 encontro por semana com duração de 60 minutos.

    Acompanhamento por e-mail e WhatsApp durante todo o processo.

É particularmente relevante quando o profissional necessita:




Princípios do Coaching

  • Foco no futuro: Uma conversa sobre presente e futuro e não sobre passado. O foco é sempre nas metas e nos resultados a serem atingidos.
  • Ação: Sem ação, os resultados não ocorrem. Ação fornece oportunidade de novas experiências, novas soluções, aprendizagem e conscientização da mudança.
  • Mudança: O processo está sempre associado ao desenvolvimento de pessoas por meio de mudanças na vida pessoal e profissional.
  • Resultados: Devem ser considerados desde o início do processo, sem a visão do resultado a ação não acontece.

Fases do Processo de Coaching

 

O que é Coaching?

Um processo de planejamento estruturado, que tem como objetivo analisar o contexto atual do coachee (cliente que passa pelo processo de coaching) , seus valores pessoais, suas experiências, competências, potencialidades e bloqueios e a partir dessa analise, definir objetivos  planejando estratégias e ações para atingir os resultados desejados.

Coach é o profissional que realiza o processo conduzindo  o cliente (coachee) ao seu autoconhecimento  para expandir seus sonhos e, principalmente, agir em direção a seus objetivos.

Coaching não é terapia, aconselhamento, consultoria ou mentoring; é uma abordagem pragmática focada na realização de um ou mais objetivos específicos, que utiliza o tempo de forma efetiva e chega a uma solução e a um resultado de maneira mais ágil.

A primeira pesquisa mundial de clientes de coaching revela que a ajuda do coaching gera um retorno sólido do investimento para os clientes e cria mudanças positivas nas metas do cliente individual e de empresas. (LEXINGTON, KY–(Marketwire – July 6, 2009)

As empresas que usam ou usaram coaching profissional por motivos comerciais tiveram um retorno médio sobre o investimento 07 vezes maior, de acordo com o Relatório Final do Estudo de Cliente Global de Coaching da International Coach Federation (ICF – Federação Internacional de Coach). Os clientes individuais relataram um retorno médio de 3,44 sobre o investimento.


PLANEJE SUA CARREIRA SENDO FOCADO E PROATIVO

Open chat
Vamos conversar?
Olá! Vamos conversar?