Sobre
Cynthia Mastropascha

Realização Profissional:
Não basta sonhar, tem que planejar e realizar.

Mentora e Coach para Transição Profissional

Olá, meu nome é Cynthia Mastropascha!

Psicóloga, mentora e master coach especialista em transição profissional. Desde 2009 eu já ajudei centenas de profissionais insatisfeitos e desmotivados com o mundo corporativo a resgatarem sua motivação profissional, encontrando um trabalho com mais significado e alinhado aos valores pessoais e profissionais.

Faço por meio do método EMPREENDA SEU TALENTO que ajuda quem deseja entrar no universo do empreendedorismo a fazer isso da maneira certa.

E do POTENCIALIZE SUA CARREIRA, que ajuda profissionais a fazerem os movimentos certos nos seus processos de transição e recolocação profissional.

Mas antes disso, eu atuei no mundo corporativo por mais de 25 na área de Recursos Humanos, onde conquistei uma posição executiva em organizações nos segmentos de Serviços e Tecnologia.

Tudo ia muito bem, uma excelente empresa, posição e remuneração. Entretanto, eu não estava feliz, precisava mais do que posição e remuneração para ser feliz! Eu buscava um trabalho com significado, onde eu pudesse impactar mais pessoas além do mundo corporativo e através do meu trabalho.

Foi nesse contexto que pensei em uma transição profissional. Na hora, as emoções de medo, ansiedade e pensamentos sabotadores começaram a brotar em meu corpo e minha mente, me causando uma paralisia para tomada de decisão.

Mas estava realmente incomodada com a situação!

Então, decidi me informar para tomar minha decisão. Busquei orientações de consultores e ouvi muito a frase: “Queime a ponte Cynthia, se joga!”; “Não tenha medo, entra no mundo do empreendedorismo que com certeza você ganhará muito dinheiro.” Mas aquilo não fazia o menor sentido para mim!

Queimar a ponte, como assim? Deixar toda minha bagagem profissional, minha história de carreira para trás? Trocar o certo pelo duvidoso assim, sem pensar, sem planejar? Me doía a alma só em pensar em queimar a ponte, eu não me sentia confortável e nem segura com essa proposta de: “vai, que você dá um jeito de fazer dar certo depois”.

Foi nesse momento que o Coaching entrou em minha vida e trouxe algumas peças fundamentais para eu fazer essa travessia de uma maneira segura e confortável.

Em 2007, o Coaching ainda era novo no Brasil, lendo um artigo sobre o tema me identifiquei.

Uma vez que era psicóloga e trabalhava com pessoas, tudo o que eu li fez muito sentido para mim, encontrei no Coaching uma forma de contribuir com mais pessoas e um significado para minha carreira, tomei nesse momento uma das principais decisões da minha vida, fazer minha transição profissional para o mundo do empreendedorismo.

Mais do que simplesmente tomar uma decisão, o coaching me mostrou uma possibilidade diferente e me permitiu NÃO QUEIMAR, MAS SIM CONSTRUIR A MINHA PONTE.

Essa decisão mudou muito minha vida! Sai da zona de conforto da remuneração mensal, da visibilidade e da identidade que a empresa me proporcionava e fui para carreira solo.

Minha transição levou 1 ano e meio e foi bem planejada. Fiz um processo de coaching, onde o autoconhecimento e o planejamento foram muito importantes.

Todo esse processo me permitiu reunir minha experiência profissional, com as novas técnicas e ferramentas do coaching. E com isso, não apenas construir o meu processo de transição planejado e assertivo. Mas me permitiu fazê-lo aproveitando tudo o que tinha adquirido em termos de conhecimento e competências nos meus longos 25 anos no mundo corporativo, de maneira completamente alinhada ao que me trazia significado e satisfação.

Meu foco hoje é ajudar profissionais que estão insatisfeitos no mundo corporativo a CONSTRUIR UM CAMINHO CLARO E SEGURO para entrarem no Universo do Empreendedorismo de forma planejada, para construir um negócio com significado e sucesso, alinhado aos seus talentos, valores pessoais, objetivos profissionais e estilo de vida.

Meu foco é ajudar a CONSTRUIR PONTES! Uma ponte segura para que todo profissional consiga fazer a transição de maneira mais assertiva.

Ainda bem que não ouvi aquele consultor e não queimei minha ponte! E após toda essa experiência, decidi levantar a bandeira de NÃO QUEIME A PONTE!

Não tome decisões precipitadas, sem clareza, autoconhecimento e planejamento. Não se jogue e coloque em risco a sua carreira.

E a melhor forma de fazer isso é construir a sua ponte sólida!

Isso vai te permitir fazer uma transição segura para o empreendedorismo e potencializar as suas chances de sucesso!

E eu estou aqui para te ajudar


Descubra seu talento!
Crie novos caminhos!
Amplie suas possibilidades!

Visão


Despertar as pessoas para uma realização profissional.

Missão


Potencializar a Carreira dos profissionais, através do alinhamento de valores pessoais, sonhos, objetivos e ações.

Valores


Transparência, Respeito, Competência e Compromisso com Resultados.
Open chat
Vamos conversar?
Olá! Vamos conversar?